sábado, 2 de janeiro de 2021

Perdidos no Espaço NOVO: Sem Gato nem Cachorro, mas com Galinha


Assisti as duas temporadas de Perdidos no Espaço da Netflix nesse final de ano e não podia deixar de, além de recomendar a série, comentar a presença inusitada de uma galinha como um dos personagens. Claro que não é uma personagem central e ela aparece pouco, mas me chamou a atenção o fato desse mundo "futuro" da humanidade não ter cães nem gatos, mas ter uma galinha sobrevivente, a Debbie - aliás, a exemplo do clássico "Viagem ao Centro da Terra" (1959) que também tinha uma simpática ave, a pata Gertrudes. Quem se lembra dela?


A série de 2018 é bem escrita e dirigida. com muitos efeitos especiais e ritmo empolgante. Da versão antiga (1965) restou alguma coisa, mas mesmo assim modificada. Na Família Robinson, por exemplo, a filha mais velha, Judy, é adotada e o casal está em plena crise e em "DR" até mesmo nos momentos mais angustiantes (único defeito no roteiro da série na minha opinião). A Sra Robinson interpretada por Molly Parker (foto abaixo), aliás, se tornou nessa versão a personagem principal. Ela é mais nova que na versão antiga e uma líder que ofusca boa parte do restante do elenco.


O robô também tem nova roupagem e o Dr Smiths agora é uma mulher. Aplausos para o personagem "Don" interpretado por Ignacio Serrichio (foto abaixo macacão laranja) que na versão antiga fazia parte da tripulação original da nave Jupiter. Vem dele os momentos de humor da série muito bem colocados... inclusive, é ele quem salva e cuida da galinha Debbie.



Em entrevista sobre a série, o ator de Don West afirmou que a galinha era sua co-estrela favorita, descrevendo-a como pontual, super bem treinada e super fácil. Ele brincou dizendo que tentou colocá-la em todas as cenas para que as pessoas não se concentrassem nele  Leia AQUI

A série adota a estratégia de muitas outras atuais: prender o espectador no final do último episódio para mantê-lo interessado no próximo. Assim, um episódio nunca começa e acaba como nas séries antigas. As histórias continuam no episódio seguinte aguçando nossa curiosidade. É uma estratégia nesse tempo de alta competitividade já que as séries dominaram a TV e a Internet.


Em séries como Terra de Gigantes, Viagem ao Fundo do Mar, Túnel do Tempo e o próprio Perdidos no Espaço, o que acontecia num episódio normalmente se resolvia naquele episódio mesmo e no seguinte já era uma nova história. Isso era muito legal porque a gente não ficava "presa" na série. Podia assistir um episódio e demorar pra ver outro pq a história de cada episódio tinha começo e fim.


O novo Perdidos no Espaço é bem dinâmico, prende bastante a atenção e mostra muitos detalhes possíveis de um futuro breve no cotidiano das pessoas. E se preparem para ver coisas novas: o destaque nas mulheres da família Robinson, um garoto prodígio e muito sensível, a ausência do velho e atrapalhado, por vezes engraçado Dr Smiths, e um robô que também vai roubar a cena no lugar de personagens de carne e osso. 

São 20 episódios (10 em cada temporada) e a continuação estava prevista para este ano, mas agora não se sabe mais que fim levará a Família Robinson.

Veja trailer


Fátima ChuEcco Jornalista/Escritora www.miaubookecia.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...