terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Ator resgata três gatinhos pretos no México temendo serem usados em ritual

 


O ator e dramaturgo armênico Arthur Haroyan, a trabalho no México, nem imaginava que seria o salvador de três gatinhos pretos que estavam abandonados no meio de uma rua no México. Ele os encontrou sobre o cadáver de um terceiro irmãozinho igualmente preto que foi atropelado.

“Dois já foram para adoção e um ficou com meu amigo de confiança”, conta. O ator achou melhor resgatá-los o quanto antes temendo não só os perigos da rua, como também que fossem usados em algum ritual. Ele relata que os três irmãozinhos não queriam de jeito nenhum deixar o corpinho do gatinho morto.

                                                       Os três sobreviventes

Os gatos pretos, infelizmente, são os mais abandonados e os menos adotados em abrigos. Além disso, são também usados em rituais de magia em muitos países, incluindo o Brasil. Um dos poucos lugares onde a sorte do gato preto é diferente é na Inglaterra. Lá são admirados e chega a ser tradição ter um gato preto em casa.

Haroyan é um amante de animais e uma das peças escrita por ele e encenada no Brasil, “Benjamin”, mostra a visão de um cão perante o mundo dos humanos. Ele também tem um programa de receitas culinárias no canal “Chef TV” (acesse AQUI) e está em vias de lançar seu livro autobiográfico chamado “O Armênico”.

Fátima ChuEcco Jornalista/Escritora www.miaubookecia.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...