domingo, 27 de dezembro de 2020

Gata entrou em motor de carro e foi parar bem longe!


Cuidado! Não são apenas os gatos filhotes que conseguem entrar em motor de carro. Recentemente, essa gatinha da foto, dada como desaparecida, entrou no motor de um carro do condomínio onde mora, no bairro do Tatuapé (SP) e foi parar no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. Da zona leste para a zona sul.  O dono do veículo notou a presença da gata e colocou um cartaz no condomínio. Só assim o tutor pôde ir resgatá-la no Morumbi.

Esse é um caso que merece atenção de quem tem gato perdido. Geralmente os gatos  se perdem ao redor de suas próprias casas. Eles entram em algum imóvel ou lugar do qual não conseguem sair na grande parte das vezes. Quando um gato vai parar em outro bairro ou até mais longe é porque foi levado por algum veículo.

Por isso, quando o tutor nota que o gatinho sumiu, uma das primeiras providências é checar no estacionamento de seu próprio prédio, estacionamento de casas e prédios vizinhos, olhar em estacionamentos próximos e falar com pessoas que estacionaram o carro na rua no dia que o gato sumiu - se isso for possível.

A gatinha da foto conseguiu sair do motor do carro no Morumbi e por isso teve a sorte de ser resgatada por seu tutor. Estava machucada e provavelmente desidratada e fraca porque o dono do carro calcula que ela ficou no estacionamento do Palácio dos Bandeirantes por cerca de 15 dias. A foto registra o momento em que tentaram alimentá-la.

O caso foi relatado no grupo do facebook "Gatos perdidos e encontrados em SP" onde há outros relatos que podem dar uma luz para quem está com gatinho desaparecido. No album de fotos desse grupo há também uma série de dicas testadas e aprovadas para encontrar gatos perdidos. - algumas delas bem simples , mas que infelizmente muitas pessoas não seguem.

Leia e repasse tb outras matérias com dicas para encontrar gatos perdidos acessam AQUI e AQUI

Fátima ChuEcco Jornalista/Escritora e administradora do grupo "Gatos perdidos e encontrados em SP". Tb autora do fotolivro "Encontrando Rebecca Selvagem - Uma Busca Intensa e Cheia de Fé" à venda no site www.miaubookecia.com e que narra a saga em busca de uma gatinha que foi encontrada depois de 37 dias.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...