sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Gata cava buraco debaixo da cama e deixa tutores desesperados com seu sumiço


Seu gato sumiu? Então antes de tudo olhe muito "bem" dentro de sua casa. Esse caso é realmente incrível e serve de dica. A gatinha Mel, de SP, deu um baita susto nos seus tutores que achavam que ela havia escapado para a rua, mas depois daquele desespero natural de quem perde um gato, eles a acharam... dentro do apartamento. Antes disso já tinham colocado a caixa de areia na rua (como forma de atraí-la) e a procurado muito. Confira o relato de Sanny Rox no grupo do facebook "Gatos Perdidos e Encontrados em SP":

"Fomos na rua com lanterna, olhamos tudo que é canto. Chegamos tristes em casa. Dormimos. E no dia seguinte, às 6 da manhã, minha esposa deu uma volta e nada. Mais tarde, quando estávamos já quase sem esperança, ela viu uma pontinha da pata e tomou um susto, pois, nossa cama é box, e sem pernas, então é diretona no chão. Ela cavou um buraco de 5 dedos e entrou dentro", conta.

"Engraçado que fizemos barulho com a comidinha dela, chamando pelo nome.. e nada dela miar, nem nada.. nem nossos cachorros perceberam que tinha algo debaixo da cama. Foi uma felicidade enorme quando levantamos a cama e vimos ela lá, toda assustada, caidinha.. com muita fome e sede. Ahh... esqueci de dizer que ao acordar senti um cheiro de xixi de gato e sonhei que nós tínhamos encontrado ela", continua.

Reparem que Sanny relata um sonho. Para quem perde um gatinho é importante ficar atento aos sonhos. Às vezes recebemos alguma dica da onde os gatos estão ou o que aconteceu com eles. 

"Foi uma experiência... uma sensação tão ruim... que nunca senti antes... Hoje dediquei o dia pra verificar pontos de fuga aqui em casa. Fechei onde ela tinha hábito de passar. Foi uma grande lição. Semana passada ela já tinha entrado no apê do vizinho e lá tem um pit bull. Minha tela de proteção da janela também tinha folgas, então imaginem tudo o que pensei quando ela sumiu!", conclui.

Na parte final do relato destaco mais duas dicas: é importante checar com frequência as telas de portas e janelas. E é melhor evitar as de plástico porque elas racham quando expostas ao sol. Minha gata escapou por uma dessas telas de plástico da porta de entrada. Eu a recuperei, mas fica a dica.

Outra dica é prestar muita atenção nas casas vizinhas e, especialmente, onde tem cachorros. Muita gente evita procurar os gatos nesses vizinhos porque imagina que o gatinho não entraria lá, mas é justamente onde eles podem entrar na adrenalina de uma fuga de casa e daí não conseguem sair mais por causa dos cachorros. 

Com gato tudo é possível... realmente tudo! Tive uma gata que se enfiou no apartamento do meu vizinho num fração de segundo sem que eu ou ele víssemos. Nós dois abrimos as portas no mesmo momento pela manhã e minha gata passou por mim, por ele e entrou no apê dele. Passei o dia desesperada na rua, gritando o nome dela e quando voltei pra casa ouvi um miadinho vindo do vizinho. 

Quando ele chegou à noite lá estava ela deitada na cama dele!

Tem muito mais dicas e relatos no grupo do facebook de gatos perdidos que administro. Acesse AQUI

E, claro, não descuide do básico: telas na casa toda (até nos pequenos vitrôs), muita atenção na hora de abrir a porta que dá na rua ou corredor do prédio, nada de voltinhas pela vizinhança, sempre bom ter uma identificação numa coleira com elástico e também é útil a microchipagem porque aumenta as chances de encontrar um gato perdido. Aliás, sobre microchipagem fiz recentemente uma matéria explicando como funciona. Acesse AQUI

Fátima ChuEcco  Jornalista/Escritora e administradora do grupo "Gatos Perdidos e Encontrados em SP" www.miaubookecia.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...