domingo, 13 de dezembro de 2020

Caso não possa viajar com seu cachorro ou gato pense bem antes de decidir com quem deixá-lo


Não é todo lugar que a gente consegue levar os animais. Embora existam pousadas e hoteis que permitem que fiquemos com eles no quarto, tem viagens e locais onde não há meios de deixá-los confortáveis e em segurança. Claro que existem muitos hoteizinhos de animais onde tutores resolvem deixar os peludos por alguns dias... mas será que é o melhor para eles?

Antes de deixar um cachorro ou gato com desconhecidos, em ambiente estranho, avalie o temperamento do bichinho. Será que não tem um vizinho, parente ou amigo que poderia cuidar dele, de repente, dentro da sua própria casa? Principalmente para os gatos pode ser bem traumático a mudança brusca para um hotelzinho. 

E mesmo que hotelzinho seja sua única opção, saiba que o ideal é, primeiro, deixar o animal passar um dia, depois uma noite e até um final de semana lá, antes da viagem da família. Isso é importante para ele se adaptar ao ambiente e não sofrer. Alguns animais até deixam de comer quando são deixados em hotel porque acham que foram abandonados.

Veja mais dicas acessando AQUI

Fátima ChuEcco Jornalista/Escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...