domingo, 27 de dezembro de 2020

Conheça Vitória cujo nome já conta metade da história!


Essa pequenina gatinha preta foi encontrada na rua com vários ossos quebrados e também o diafragma. Ficou paraplégica. Apesar da gravidade do caso, ela sobreviveu a uma primeira cirurgia e deve passar por outras porque os danos no organismo são diversos. Mas reparem em seu olhar! Ela se comunica por esse olhar atento e meigo enquanto descansa acolhida pela gatinha Denise, que é tetraplégica (foto de abertura).

A cena se desenrola na casa de Simone Gatto que abraçou a missão de cuidar de gatinhos deficientes físicos. Ela é tutora do famoso Paçoca Gatto, paraplégico que cativou inúmeros artistas e foi garoto propaganda da lei que passou a permitir o transporte de animais no metrô em 2019. Simone tem, além da Denise e do Paçoca, outros três gatos deficientes.


Mas voltemos à pequena gatinha recentemente resgatada por Simone. Coloquei no título desse artigo que o nome Vitória já conta metade da história porque, de fato, sobreviver a uma cirurgia tão delicada e com a saúde tão debilitada foi uma grande vitória para essa gatinha. No entanto, a história continua... na verdade está só no começo por conta das outras cirurgias e tratamentos que ela enfrentará daqui pra frente.

Por isso a Simone precisa de ajuda financeira para arcar com tanta despesa. Existe uma vakinha que pode ser acessada AQUI e a história da Vitória pode ser acompanhada pelo facebook AQUI

A história do Paçoca Gatto e dos outros quatro gatinhos deficientes de Simone você pode conhecer no fotolivro "Paçoca Gatto & Cia - Diferentes e Felizes" à venda pelo site www.miaubookecia.com  A edição é limitada e será vendida somente até fevereiro.


Fátima ChuEcco Jornalista/Escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...