Essa pequenina gatinha preta foi encontrada na rua com vários ossos quebrados e também o diafragma. Ficou paraplégica. Apesar da gravidade do caso, ela sobreviveu a uma primeira cirurgia e deve passar por outras porque os danos no organismo são diversos. Mas reparem em seu olhar! Ela se comunica por esse olhar atento e meigo enquanto descansa acolhida pela gatinha Denise, que é tetraplégica (foto de abertura).
A cena se desenrola na casa de Simone Gatto que abraçou a missão de cuidar de gatinhos deficientes físicos. Ela é tutora do famoso Paçoca Gatto, paraplégico que cativou inúmeros artistas e foi garoto propaganda da lei que passou a permitir o transporte de animais no metrô em 2019. Simone tem, além da Denise e do Paçoca, outros três gatos deficientes.
Mas voltemos à pequena gatinha recentemente resgatada por Simone. Coloquei no título desse artigo que o nome Vitória já conta metade da história porque, de fato, sobreviver a uma cirurgia tão delicada e com a saúde tão debilitada foi uma grande vitória para essa gatinha. No entanto, a história continua... na verdade está só no começo por conta das outras cirurgias e tratamentos que ela enfrentará daqui pra frente.
Por isso a Simone precisa de ajuda financeira para arcar com tanta despesa. Existe uma vakinha que pode ser acessada AQUI e a história da Vitória pode ser acompanhada pelo facebook AQUI
A história do Paçoca Gatto e dos outros quatro gatinhos deficientes de Simone você pode conhecer no fotolivro "Paçoca Gatto & Cia - Diferentes e Felizes" à venda pelo site www.miaubookecia.com A edição é limitada e será vendida somente até fevereiro.
Fátima ChuEcco Jornalista/Escritora
Nenhum comentário:
Postar um comentário