quinta-feira, 15 de julho de 2021

Safira é o primeiro animal paraplégico a estampar um produto pet




Beleza é que não falta na Safira, mas seria pouco provável ela ser "modelo" de uma marca do ramo pet já que é também paraplégica. No entanto, ao vencer o concurso "Astro ProGato", de uma empresa de granulados higiênicos para gatos, Safira teve com um dos prêmios, estampar a embalagem de um novo produto biodegradável.

O passado de Safira é tão tenebroso que custa associar sua imagem atual, tão cheia de luz e energia, com a gatinha que, com apenas cinco meses de idade foi estuprada tendo também coluna e femur quebrados. Ela foi resgatada há cinco anos por Patti Louana Masiero, fundadora do Projeto Perfeitos_e_Especiais, localizado em SP. 

A recuperação de Safira - praticamente um milagre - só foi possível graças à ajuda de muitas pessoas que atenderam o apelo de Patti para o pagamento de inúmeros tratamentos e cirurgias.

Ensaio fotográfico para a ProGato

Como sequela, Safira ficou paraplégica. Por ser uma gata vistosa e muito fotogênica, Safira passou  a participar de concursos de beleza vencendo alguns. 

Ao longo dos anos foi também ganhando muitos fãs que procuram ajudar o Projeto que tem ainda outros 14 gatos  paraplégicos e 30 especiais (cegos, amputados e com outras deficiências). Ao todo são mais de 100 animais em busca de adoção.

Leonardo Jorge de Moraes, comunicador da ProGato (RS), explica que o objetivo do concurso foi obter um "gato modelo" que criasse mais empatia com o público consumidor: "Geralmente são usadas nas embalagens fotos de bancos de imagens, mas queríamos algo que pudesse aproximar mais o consumidor do produto. Fizemos um ensaio fotográfico com a Safira para escolher a foto que estampará o Granulado Higiênico BioBomPerfumado".

Ensaio Fotográfico para a ProGato

Segundo Leonardo, o produto é biodegradável e 100% a base de cereais podendo ser descartado no vaso sanitário. Mas além dessa novidade, que ele denomina de "eco-amistosa", a grande "sacada" é lançar o "primeiro" produto do segmento pet com um animal deficiente físico como "modelo" na embalagem. 

E, de fato, isso é uma iniciativa "inédita" muito importante rumo à inclusão!

Patti sabe bem como  é custoso recuperar um animal que sofreu maus-tratos que resultaram em alguma deficiência permanente ou um animal que foi abandonado justamente por ter alguma deficiência genética ou adquirida devido alguma doença, idade avançada ou acidente.


Patti com Safira. Arquivo pessoal

Depois da recuperação vem o esforço para doação desses animais a quem realmente se importe com eles. Essa nova conquista da Safira inaugura um novo olhar no setor de produtos para pets que pode motivar outras iniciativas semelhantes. Conheça melhor o Projeto acessando AQUI e https://www.instagram.com/perfeitos_e_especiais/ 

O "BioBom Perfumado" encontra-se em fase de produção e as gateiras (os) podem acompanhar esse e outros produtos da empresa pelo site www.progato.com.br e https://www.instagram.com/progato/  A ProGato doa granulados à ONG da Safira.

Fotolivro da Safira: Ajude o Projeto Perfeitos_e_Especiais

Ao mesmo tempo em que vira "modelo" de granulado higiênico para gatos, Safira estreia como protagonista do fotolivro "Perfeitos_e_Epeciais - Incríveis histórias de superação miadas por Safira e seus irmãos de coração" que vai contar um pouco da sua jornada e de alguns de seus "irmãozinhos" da ONG, numa linguagem bem-humorada  de quem sobreviveu à maldade humana com muita "garra" (literalmente falando). 

O fotolivro é todo "miado", mas não se preocupe: acompanha tradução.

Seu bichinho tb entra no fotolivro!

Com capa dura e fotos coloridas em papel de altíssima qualidade, o livro terá ainda uma novidade: quem comprar terá direito a 1 ou 2 páginas para incluir as fotos e um resuminho da vida de seu bichinho no livro. Outra ação inédita na jornada dessa gatinha!

E MAIS: Você escolhe a capa entre várias opções! Abaixo sugestões de capa e contracapa.



A obra será desenvolvida pela minha editora Mi-Au Book & Cia que, no ano passado, lançou  o fotolivro "Paçoca Gatto & Cia - Diferentes e Felizes" também sobre um gatinho paraplégico conhecido no Brasil todo.

O fotolivro da Safira encontra-se em produção, mas como será edição limitada, já está aceitando pedidos de reserva pelo whats app da Mi-Au Book & Cia 11 94682-6104. O contato não implica em pagamento de valores, apenas solicitação de reserva para que a gente possa se programar.



Fátima ChuEcco - Jornalista e Escritora 

Jornalista ambientalista, especializada em animais de estimação e, principalmente, em GATOS! Autora do clássico "Mi-Au Book - Um livro pet-solidário" que reuniu cães e gatos do Brasil e exterior, e teve em sua segunda edição a participação de Brigite Bardot.
Desenvolve fotolivros literários com crianças e animais. 





12 comentários:

  1. Safira é linda demais e a Patti um ser iluminado que cuida tão bem dessas crianças!

    ResponderExcluir
  2. Depois te tanto sofrimento, hoje é amada e vive feliz aqui no projeto, junto aos irmãos que são especiais e aos perfeitos também...

    ResponderExcluir
  3. Já avisei a Pati para reservar um exemplar do Miauul (book em gatês) para mim.
    Parabéns a todos pela Miaull (lindeza em gatês) que estão fazendo.

    ResponderExcluir
  4. A Safira é um encanto... como é bom vê-la feliz e amada!

    ResponderExcluir
  5. Uma gatinha pra lá de especial. Além de ser linda!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Patti, pelo Projeto Perfeitos_e_Especiais... que você receba muitas ajudas para continuar ajudando esses peludinhos... E a jornalista Fátima, parabéns pela iniciativa... A Safira é uma fofa e muito linda!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Pati por esse trabalho maravilhoso que faz..vc é Uma pessoa incrível.
    Safira é maravilhosa.. ❤️😍

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela matéria Fatima ...juntos somos mais Fortes 🙌🙏

    ResponderExcluir

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...