domingo, 25 de janeiro de 2026

O espancamento de Orelha prova o quanto estamos numa sociedade cruel e doentia


"Os mansos herdarão a terra", mas não essa Terra. Isso fica evidente quando vemos casos como o do cão Orelha, brutalmente assassinado por quatro adolescentes que o atacaram de forma covarde e ainda se divertiram fazendo isso, na Praia Brava, em Santa Catarina, no início de 2026.

Aos dez anos de idade, já com com pelinhos brancos, certamente Orelha não conseguiu reagir ao primeiro golpe, não conseguiu fugir e deve ter caído no chão, dando a chance de ser espancado quase até a morte. Morreu pouco tempo depois devido à gravidade das lesões na cabeça... estouraram a face dele.

Isso não é "coisa de adolescente". Isso é coisa de indivíduos que já demonstram perfil psicopata e a grande maioria dos psicopatas começa matando animais justamente na adolescência... depois migram para o assassinato de adultos.

Infelizmente, também não é um caso isolado. Em 2025 houve 5.600 denúncias de violência contra animais em Santa Catarina. Imagine no Brasil todo!

No Brasil, adolescentes não são condenados e presos nem por assassinato de pessoas, desprezando totalmente uma conduta doentia que deveria, ao menos, ser monitorada de perto pelas autoridades. Eles matam, estupram... e a vida segue porque supõe-se que a regeneração virá quando fizerem 18 anos. Regenerados assim... instantaneamente.

Quem ataca covardemente um cão idoso e indefeso, certamente não hesitará em espancar uma mulher ou qualquer pessoa sem condições de se defender. É assim que vemos todos os dias mulheres, idosos e crianças assassinadas. É assim que vemos uma simples briga no trânsito ou desentendimento num bar terminar em morte.

Imaginem a dor que Orelha sentiu, não só a física, mas a emocional, de se ver cercado por covardes armados de paus com pregos. Justo ele, tão manso, tão sorridente, andando tranquilo pelaareia da praia e confiando cegamente nos humanos.

Fátima ChuEcco - jornalista ambientalista e da causa animal, autora da série "Assim começa a carreira de um psicopata" que reúne inúmeros casos de psicopatas que mataram animais antes de assassinar pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abaixo-assinado contra massacre de gatos na Nova Zelândia. Assine!!!

Milhares de gatos na Nova Zelândia e também Austrália estão na mira de massacres por meio de envenenamento e caça com arma de fogo. Embora t...