O Ernesto´s Sanctuary for Cats in Syria nasceu com o propósito de abrigar gatinhos vítimas da guerra. Feridos, famintos, doentes ou presos entre escombros, eles encontraram um lar maravilhoso administrado pelo "Homem Gato de Aleppo" (como ficou conhecido Alaa Aljaleel, o motorista de ambulância que socorria gatos nas cidades bombardeadas da Síria).
Semana passada dois foguetes atingiram o Santuário destruindo parte da instalação. Vinte gatinhos morreram e vários ficaram feridos.
Duas raposas escaparam do seu recinto.
Não é a primeira vez que a equipe do Ernesto`s Sanctuary sofre com bombardeios. Anos atrás a sede do grupo foi totalmente destruída e eles tiveram que se mudar para recomeçar. Aliás, o nome Ernesto é uma homenagem a um dos primeiros gatinhos resgatados pelo Homem de Aleppo .
Embora a proposta inicial tenha sido o resgate de gatos, hoje o Santuário abriga também cães, aves, coelhos, burrinhos, cavalos, macacos... inúmeras espécies!
Parece uma Arca de Noé mas em terra firme!
É incrível como eles se dão bem (vide vídeos abaixo).
Reuní algumas das fotos mais encantadoras para você mergulhar nesse universo que transborda solidariedade, amor, união... mas que vive sob a ameaça de conflito armado.
Fiz um vídeo com os gatos (tem mais de 500 deles no Santuário)
E fiz um segundo vídeo com os cães e outros animaisTenho certeza que você vai adorar ver onde e como eles vivem. E depois disso, por favor, compartilhe e se puder ajude. O Santuário precisa consertar a área danificada.
Acesse a página do Ernesto`s Sanctuary no facebook clicando aqui e o site aqui
Veja outra matéria, mais detalhada, que fiz sobre esse trabalho clicando aqui
VEJA abaixo vídeo com os adoráveis gatinhos do Santuário:
Meu Deus! A maldade humana não tem limites! Triste demais!
ResponderExcluir