quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Campanha: Um Natal para o Sugar! Cãozinho está há mais de uma década no CCZ de SP


Sai ano, entra ano e lá está o Sugar, vivendo no mesmo lugar há 12 anos. Ele chegou ao CCZ (Centro de Zoonoses), hoje substituído pela Cosap, em 2009. Era um poodle jovenzinho, mas ranzinza e precisou ficar isolado de outro cães por um tempo até ser socializado novamente. 

Não podemos culpar o Sugar, afinal, não sabemos pelo que ele passou pra ficar um tanto temperamental, mas o fato é que o tempo voou e hoje ele é um dos cães mais idosos do canil municipal de SP. Passou toda uma vida em baias. 

Graças a um trabalho de voluntários, incluindo os do Instituto Melhor Amigo, Sugar e demais cães do antigo CCZ ganharam cãominhadas, carinho, além de trabalho de socialização quando necessário. E muitos foram adotados. 

Sugar, no entanto, criou raíz onde nenhum bichinho deveria criar. O ideal é que todos fossem adotados, amados e ganhassem um sofá para apreciar relaxados o pisca-pisca da Árvore na noite de Natal. 

Será que esse ano Sugar desencanta? Vamos ajudar compartilhando. Deve ter alguém nesse mundo com o coração suficientemente grande pra dividir o sofá com Sugar e dar ele seu primeiro Natal em família.

Na Cosap, a descrição de Sugar é assim:

Cãozinho super agitado, adora passear e rolar na terra, grama, folhagens etc. De tanto que rola na terra, está super acostumado com o banho. Sugar precisa ser conquistado, gosta de carinho com moderação e sem colo. Além dos passeios, Sugar adora ficar solto, junto com outros cães. Ele precisa de espaço, adora correr pra todo lado. Sugar, apesar dessa energia toda, é um senhorzinho e merece um lar responsável e amoroso. Não indicado para crianças, convive bem com outros cães, mas precisa de interação. Castrado, vacinado, vermifugado, chipado e com RGA (Registro Geral Animal)

Benefício para quem adotar sugar

Os tutores que adotam cães ou gatos idosinhos na Cosap – Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico, como é o caso do Sugar, precisam fazer mais visitas ao veterinário e os exames também aumentam, então, para cães acima de 8 anos, o tutor recebe o cartão Cuida Bem Idoso. O cartão dá acesso a atendimento prioritário vitalício nos Hospitais Veterinários Públicos da cidade de São Paulo,

Como adotar Sugar?

Agendar a visita na COSAP – DVZ (CCZ –SP) através do telefone (11) 2974-7892. Rua Santa Eulália, 86 – Santana, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 15h, exceto feriados.

Texto

Fátima ChuEcco - Jornalista e Escritora

Instagram @miaubookecia

Autora do clássico "Mi-Au Book - Um livro pet-solidário" que reuniu cães e gatos do Brasil e exterior e teve em sua segunda edição a participação de Brigite Bardot. Jornalista ambientalista, de cultura e turismo, especializada em animais de estimação. Presta consultoria sobre gatos perdidos e desenvolve fotolivros literários com crianças e animais.  Seu cãozinho ou gatinho também pode ter um fotolivro MI-AU Book todinho inspirado nele. Saiba mais no site www.miaubookecia.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...