segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Animais não são presente, mas o amor que eles nos dão é um presente pra toda a vida



Infelizmente algumas pessoas presenteiam outras com cães e gatos nessa época de Natal sem levar em consideração se esses animais estarão caindo nas mãos de gente responsável. É um grande erro presentear uma criança ou uma pessoa com um bichinho só pra agradar. Um ano depois esse "presente" de carne e osso já pode estar abandonado na rua ou coisa pior. Se vc sabe de alguém que deseja muito ter um bichinho, incentive essa pessoa a adotar em alguma ONG ou feirinha de adoção, ressaltando a questão da posse responsável, que significa cuidar muito bem do bichinho por toda a vida dele.  Não dê animais por impulso. Não incentive a compra, mas a adoção.



Outra problemática do final do ano é o abandono de cães e gatos em casas, apartamentos e até mesmo na rua. E, geralmente, gente assim é justamente fruto da situação do parágrafo anterior. Quem larga bichinho em casa sozinho ou abandona na rua não o ama de verdade e ainda tá cometendo um crime. É preciso deixar alguém cuidando dele, dando comida e água todo dia.  Mas o que a gente vê são situações terríveis de abandono, de maus-tratos e até de crueldade com animais trancados em ambientes sem comida suficiente ou largados à própria sorte em estradas. Latido e miado insistente em alguma casa, apartamento ou loja, averigue. Pode ser um bichinho pedindo socorro. Se ele estiver correndo risco de vida chame a polícia.

Texto Fátima ChuEcco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...