quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Pity reencontra parceiro depois de ficar dias perdida. Aprenda com esse exemplo!




Essa é uma dica valiosa, mas que infelizmente muita gente que perde um gatinho despreza: não basta espalhar cartazes nas ruas e posts nas redes sociais... tem que saber procurar pelo gato a pé e em todos os lugares possíveis e imagináveis. São duas providências essenciais que devem ser feitas juntas: cartazes/posts e busca "minuciosa" a pé e de "DIA" para enxergar locais onde o gato possa ter ficado preso ou estar escondido.

Como consultora sobre gatos perdidos, atendi o Jeff que havia perdido sua gatinha Pity. Jeff estava fazendo tudo do jeito errado: procurando longe de casa e de noite. Estava muito abalado porque tinha uma relação realmente próxima com sua gatinha e, como ela nunca tinha fugido antes, sabia dos inúmeros perigos que ela poderia enfrentar.

Imediatamente fiz o Jeff desistir de ficar rondando por outras ruas e focar seu próprio quarteirão. Isso incluía observar casas com muro alto, casas vazias, prédios em construção, terrenos baldios, chaminés de churrasqueiras, bueiros e vários outros pontos que detectei examinando fotos e vídeos que ele me enviou.



Também motivei Jeff a reforçar uma conexão com a gatinha pensando bastante nela antes de dormir. Os gatos nos enviam sinais de onde e como estão pelos sonhos... ou então dão um empurrãozinho na nossa intuição nos fazendo perceber algumas coisas sutis que nos levem até eles.

E foi assim que Pity voltou para Jeff. No dia seguinte da consulta comigo, depois de já ter feito algumas ações que pedi a ele, seu amigo começou a ser provocado pelo outro gatinho da casa, o Blue, como que querendo chamar a atenção dele para alguma coisa.. e daí ele ouviu uns miados. Era Pity numa casa atrás e diante de um muro que ela não conseguia pular.

Vejam o relato dele que é inspirador:


Texto: Fátima ChuEcco - Jornalista e Escritora 

Instagram @miaubookecia

Autora do clássico "Mi-Au Book - Um livro pet-solidário" que reuniu cães e gatos do Brasil e exterior e teve em sua segunda edição a participação de Brigite Bardot. Jornalista ambientalista, de cultura e turismo, especializada em animais de estimação. Presta consultoria sobre gatos perdidos e desenvolve fotolivros literários com crianças e animais.  Seu cãozinho ou gatinho também pode ter um fotolivro MI-AU Book todinho inspirado nele. Saiba mais no site www.miaubookecia.com 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...