quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Trabalho apaixonante feito com a boca do artista Clênio Marcio Ventura


Vejam as cores... a expressão desses gatinhos... não são lindos? Ao visitar o site da Associação dos Pintores coma a Boca e os Pés me deparei com essas obras (acrílica e óleo) do artista Clênio Marcio Ventura, de Brasília. Ele ficou paraplégico depois de um trágico acidente quando tinha 19 anos de idade. Desde então aprendeu a pintar com a boca. E, ao que tudo indica, deve ser um admirador dos nossos amados felinos.


No site da associação www.apbp.com.br tem muitas outras obras lindíssimas. E destaco algumas de animais, como essa de um meigo passarinho pintado com os pés do artista José Marcos dos Santos, de São José dos  Campos (SP). Ele teve um problema no nascimento e com 8 anos de idade aprendeu a fazer várias tarefas com os pés, inclusive pintar.

Apaixonante também essa galinha de angola com seus bebês pintada com a boca do artista Alexsandro Panetto do Espírito Santo. Toda a graça de uma mãe com seus pimpolhos repousa nessa simpática obra.


Fátima ChuEcco - Jornalista e Escritora

Instagram @miaubookecia

Autora do clássico "Mi-Au Book - Um livro pet-solidário" que reuniu cães e gatos do Brasil e exterior e teve em sua segunda edição a participação de Brigite Bardot. Jornalista ambientalista, de cultura e turismo, especializada em animais de estimação. Presta consultoria sobre gatos perdidos e desenvolve fotolivros literários com crianças e animais.  Seu cãozinho ou gatinho também pode ter um fotolivro MI-AU Book todinho inspirado nele. Saiba mais no site www.miaubookecia.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...