quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ANO NOVO VIDA NOVA!!!!!




Há uma tradição, uma fé e uma forte convicção de boa parte das pessoas em pensar que quando se começa um novo ano tudo tende a ser diferente... pra melhor. Esse pensamento estimula o cérebro a se reprogramar para ações recheadas de otimismo. Em geral é bom. O problema é que a euforia dessa época costuma se esfarelar por volta do ínicio de fevereiro... e após o Carnaval não sobra quase mais nada. Tem gente que em março sequer lembra de quais pedidos fez ao pular as tais das "sete ondas".

Por isso vou dar uma dica que, pelo menos pra mim, tem dado algum resultado. Na primeira página da agenda cole cenas que vc deseja viver no próximo ano. É como antecipar o album da sua vida. Recorte de revistas as imagens que representam aquilo que vc gostaria de fazer ou ter. Faça uma espécie de mosaico e escreva no alto da página 2013. De vez em quando abra nessa folha e aprecie as figuras. Caso consiga se transportar para dentro delas melhor ainda.

Outra maneira de "desenhar" o ano de 2013 é escrever numa folha solta seus desejos, metas... coias que vc pretende realizar, mas que tb sejam possíveis de se ter dentro de um ano. Nosso cérebro ajuda, mas não faz milagre. Escreva mais ou menos assim: "Que eu consiga fazer o curso de ecoturismo... que meu namorado resolva pendurar a chuteira e casar comigo... que eu arranje um emprego bacana e numa função bem remunerada... que eu possa perdoar, compreender e me reconcilir com tal pessoa...". Escreva como se fosse pra vc mesma, mas com "cópia" para seu anjinho da guarda ou mentor espiritual (como alguns preferem chamar). Depois dobre essa "cartinha" e coloque em algum objeto, gaveta, caixa... de modo que vc só abra de novo no final de 2013 pra conferir o que deu certo. Em geral, 70% dos desejos se realizam.... às vezes até mais.

Claro que na contramão dos desejos sempre tem as circunstâncias que não podemos controlar. Por isso nem tudoi se realiza, mas boa parte pode pular do sonho pra realidade. Não custa tentar. Na foto a propaganda do Elixir da Shakira. Escolhi essa imagem porque ela passa, ao meu ver, força, desjo e uma beleza incríveis para gente se inspirar. A saia é maravilhosa... a Shakira é linda... enfim... só pra inspirar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...