segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

AMARULA e sua história

A bebida Amarula vem da Maruleira, considerada Árvore dos Elefantes e do Casamento. Natural da África subequatorial, a Maruleira, também conhecida como a árvore dos Elefantes e do casamento, carrega o misticismo de não ser plantada pelos homens e de ter propriedades afrodisíacas. Seu fruto oval é rico em vitamina C que, uma vez fora do pé, começa a fermentar, proporcionando um sabor adocicado e levemente alcoólico. Amarula também está associada a projetos de desenvolvimento econômico e social, como o programa de proteção aos elefantes. O licor Amarula foi eleito por 3 vezes consecutivas como o melhor licor do mundo pela ''The International Wine & Spirit Competition''.

Como tenho um pé na África (se não forem os dois!), sou fã de Amarula. E todo até com café com leite. Esquisito? Pois experimentem. Aprendi a gostar frequentando uma padoca de Moema. Nossa... fica muito bom. Basta colocar na xícara duas colheres de sopa da bebida. Fica uma delícia!!!
Mas Amarula fica bom tb com sorvte de creme e chocolate. Nos bolos vai superbem.
E engana-se quem pensa que Amarula é bebida "fraquinha". O teor alcoolico é 17%. Mais que muitos vinhos nacionais e estrangeiros que oscilam entre 13% e 14%. É por isso que quando bebo Amarula pura fico "molinha". Para evitar isso coloque umas três pedras de gelo.

Desconfio que minha vida passada foi na África. Tenho uma atração inexplicável por aquele continente. Sou apaixonadíssima pelos gorilas-das-montanhas... precoupadíssima com o situação da República Democrática do Congo... gosto de música de origem africana... meu coração bate em parte na África.

Na foto... embalagem de Natal.

2 comentários:

  1. Eu adorei! Se deixar não paro de degustar. No ano passado, em passagem pela fronteira Brasil / Argentina, estive no Duty Free e tinha uma promoção ótima e aproveitando comprei a Amarula. É realmente deliciosa e se beber a mais, ela nos deixa molinha. Mas olha, não deixa de ser deliciosa.

    ResponderExcluir
  2. É verdade q nos deixa "molinha". Sempre acvontece comigo.

    ResponderExcluir

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...