terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PANETONE CATUPIRY COM GOIABADA!!!

 
Como toda taurina, ainda mais duplamente taurina (com ascendente em touro), boa parte do meu cérebro é comandado pelo estômago. Sensível a cheiros e sabores, lá estou eu sempre "abduzida" por receitas megasaborosas. Tirando as carnes (já que sou vegetariana), tem muita coisa que me faz rir sozinha depois que como. Hoje estive numa degustação da Catupiry e provei um panetone cuja mistura de doce com salgado ficou megainteressante. Se vcs possuem algum preconceito em juntar dois sabores tão diferentes, percam.... vale a pena!
A receita é simples porque a gente não precisa fazer o panetone. Apenas o abre e recheia... de forma bem fácil. Quem conduziu a empreitada foi a culinarista Marisa Ribeiro que tem 20 anos de profissão e, claro, sabe fazer muita coisa de olhos fechados. Mas ela também sabe que se a receita for complicada muita gente desiste. Eu, particularmente, gosto de receitas práticas. De difícil já chega o trânsito, os relacionamentos, os estudos, alguns sonhos... então não vamos complicar as coisas bem na hora da comida, né?
A apresentação gastronômica foi num Espaço que deve abrir ao público a partir de 2013 na loja da Catupiry de Moema (SP), na Alameda Maracatins, 1345. Fiquem de olho! A empresa que fez 100 Anos em 2011 (Aff!!! É uma daquelas marcas que se consagrou pelo nome como a Maizena, Bombril etc), quer usar a sala para cursos gratuitos. Abaixo segue a receita:


Um comentário:

  1. Olá Fatima...o evento foi ótimo, gostei muito das receitas apresentadas, práticas e com resultado excelente.
    Foi um prazer conhecê-la!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...